Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pãoterapia


O que fazer para esquecer aquela gripe muito chata, que além de maltratar o seu nariz e o seu humor, faz você perder a noção do tempo, a aula de ioga e até a vontade de continuar lendo aquele livro de 900 páginas do seu autor preferido (e que você planejava terminar em um mês)? Resposta abaixo:


1. Em uma tigela, coloque 160ml de água morna, uma colher de sopa de manteiga sem sal, meio copo de iogurte natural, uma colher de chá de sal, uma colher de sopa de açúcar (de sua preferência), dois copos de farinha de trigo integral, dois copos de farinha de trigo comum e uma colher de chá de fermento biológico seco. Se quiser, acrescente flocos de aveia, cevada, passas e o que mais desejar. Misture tudo e amasse bem (com as mãos ou com a máquina de fazer pão), cubra com um pano e deixe descansar até a massa crescer (mais ou menos durante uma hora).




2. É hora de assar! Preaqueça o forno por dez minutos a uma temperatura de 180 graus e deixe a massa assar de vinte a trinta minutos.




3. O pão está pronto!




4. Hora de comer! Com manteiga, geléia (a da foto é de pêssego), puro...




Mesmo que a cozinha vire uma bagunça e você não tenha a menor vontade de limpar, eu garanto: o seu humor vai melhorar, e muito.

Nenhum comentário: