Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Uma jóia*



Assisti a este vídeo no blogue da professora de balé Renata Sanches e fiquei maravilhada. Impossível não se deixar encantar pela leveza, graciosidade e elegância dos bailarinos. O vídeo foi feito por um professor da academia do balé Bolshoi, da Rússia. Eu, que anteontem tive a minha primeira aula de balé clássico, estou cada vez mais convencida de que, se os sonhos fossem uma dança, essa dança seria o balé.

Dedico esta jóia a todos os bailarinos, de todas as idades, de todos os lugares, que vêem o balé não só como uma instituição, uma escola, mas como um aprendizado de vida.

*De acordo com a nova ortografia, o correto é "joia". Mas como este espaço é pessoal e eu prefiro a grafia antiga, escrevi "jóia" (o mesmo vale para quaisquer palavras usadas em textos de cunho pessoal).

2 comentários:

Ju disse...

Ola Cris,

que delicia encontrar você por aqui de novo! Ainda não tive tempo de assistir aos videos e nem de ler tudo o que me deu vontade, mas, aos poucos, estou descobrindo um lado seu bailarina e escritora (ja que até então eu conhecia a leitora e a fotografa).

P.S. Também prefiro a grafia antiga, apesar de meu teclado, que ainda é o francês, não ter o nosso acento agudo.

Cris disse...

Oi, Ju!

Seja benvinda novamente e obrigada pela visita.
Lado bailarina e escritora? Nem que eu dançasse e escrevesse há anos, ainda estaria longe de ser tanto uma coisa quanto outra hehehe. O mesmo com relação à fotografia. Digamos que eu seja uma eterna aprendiz e amadora que curte o que faz e que está em busca de constante aperfeiçoamento.
Se dependesse de votação, essa nova ortografia (horrível, por sinal) jamais seria aprovada. Não conheço uma pessoa que tenha gostado da reforma.

Beijos e volte sempre,
Cris