Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Miss Potter e Peter Rabbit

Em um fim de semana de 2007, tivemos o prazer de receber a visita de Beatrix Potter, Peter Rabbit e seus amigos. Eu já havia passado por eles algumas vezes na locadora, porém sem reconhecê-los até o D. trazer para casa um DVD chamado Miss Potter.

O filme é uma linda biografia de Beatrix, criadora de um dos personagens mais queridos da literatura. Peter é muito popular entre crianças e adultos em muitos países e foi em um deles — no Japão — onde o vi pela primeira vez.

Ele nasceu na Inglaterra, terra encantada de tantos escritores, ilustradores e artistas da imaginação, em uma carta escrita por Beatrix ao jovem amigo Noel Moore em 1893. Na carta, ela diz:

Meu querido Noel,
Eu não sei o que escrever a você, então, vou contar uma história sobre quatro coelhinhos cujos nomes são Flopsy, Mopsy, Cotton-tail e Peter...

E assim começa a longa aventura de Peter e seus muitos amigos: a pata Jemima Puddle-duck, o gato Tom Kitten, o sapo Jeremy Fisher, o coelho Benjamin Bunny, a porca-espinho Mrs. Tiggy-winkle e outros. Desde 1902, ano de sua primeira "aparição" nas livrarias, até hoje, The Tales of Peter Rabbit e os 22 títulos da série são os livros infantis mais vendidos em todo o mundo. Um belíssimo exemplo de uma belíssima relação entre autor, editor e leitor.

Para quem estiver curioso e quiser sentir o gostinho do filme, um clipe com a canção tema do filme, na linda voz de Katie Melua.

Um ótimo e divertido fim de semana a todos!



There's something delicious about writing the first words of a story. You can never quite tell where they'll take you.

Escrever as primeiras palavras de uma história tem algo de delicioso. Você nunca sabe aonde exatamente elas vão levar você.
Beatrix Potter
© 2012 Frederick Warne & Co Limited

Nenhum comentário: